Exsynutriment – Reposição de silício

Você sabia que a reposição de silício é fundamental para sua saúde? Quando repomos o silício orgânico de uma forma correta, temos como resultado os seguintes benefícios:

  • Efeito Lifting Oral;
  • Alta Hidratação Cutânea;
  • Fortalecedor de Unhas;
  • Cabelos mais Resistentes e Espessos;
  • Aumento da Síntese de Colágeno e Elastina;
  • Manutenção da Elasticidade das Paredes dos Vasos Sanguíneos e do Miocárdio;
  • Potencializa a Fixação de Cálcio no Tecido Ósseo;
  • Repõe Silício Orgânico que Diminui com o Envelhecimento.

Exsynutriment

A importância do Silício no organismo

A deficiência de silício no organismo humano pode causar numerosas doenças degenerativas, incluindo o mal de Alzheimer e os processos de envelhecimento dos tecidos. O Silício Orgânico desempenha um papel essencial na saúde humana. Esse importante oligoelemento regula o metabolismo de vários tecidos, particularmente dos ossos, das cartilagens e no tecido conjuntivo. Uma das suas principais funções é a síntese de Colágeno Tipo I e o aumento da expressão da atividade da enzima prolina hidroxilase. (REFITT et al. 2003).

Com o avanço da idade a taxa de silício no organismo diminui de forma acentuada, fazendo-se necessária sua reposição antes dos 30 anos. Essa queda ocasiona problemas característicos da idade como flacidez, rugas e enfraquecimento de unhas e cabelos. Para compensar tal perda, é recomendável a utilização de uma terapia de reposição deste elemento a fim de evitar os efeitos do envelhecimento precoce e a manutenção do bom funcionamento das trocas celulares.

Reposição de Silício Fundamental para sua Saúde

Quando repomos o silício orgânico de uma forma correta, temos como resultado os seguintes benefícios:

Cabelo

Cabelo:

O silício orgânico atua no bulbo capilar e reorganiza todo o couro cabeludo promovendo brilho, efeito antiaging capilar e maior resistência dos fios e cabelos mais saudáveis.

Unhas

Unhas:

O silício orgânico atuacomo regenerador do leito ungueal, conferindo os seguintes benefícios: evita quebras, fortalecimento e estimulação do crescimento, promove calcificação e melhoria da uniformidade.

Pele

Pele:

O silício orgânico atua como cimento dérmico da pele estimulando a síntese de colágeno e elastina, sendo essencial para a saúde cutânea, conferindo efeito redensificador lifting e antiaging, firmeza e sustentação e ação preenchedora das rugas.

Ossos e articulações

Ossos e Articulações:

O silício orgânico atua na prevenção da osteoporose, sendo essencial na síntese e manutenção da integridade das cartilagens, articulações e tendões, conferindo os seguintes benefícios: aumento da densidade mineral óssea e fortalecimento do sistema osteo-muscular em idosos, sendo fundamental para fixação de cálcio nos ossos.

Envelhecimento da Pele

A pele desempenha um papel de grande importância tanto na estética como na saúde. O envelhecimento cutâneo é uma parte do processo de envelhecimento global do organismo no qual a hereditariedade e diversos fatores externos exercem variações às vezes consideráveis entre os indivíduos. A exposição solar é um dos principais fatores de aceleração do envelhecimento cutâneo.

O envelhecimento cutâneo resulta de uma sucessão de círculos viciosos onde se misturam fenômenos geneticamente programados e fenômenos repetitivos como o estresse oxidativo, a glicação protéica e a deterioração da matriz extracelular.

Para evitar o envelhecimento da pele é essencial procurar opor-se às alterações da matriz extracelular. E é exatamente sobre o tecido conjuntivo que Exsynutriment® (Silício Orgânico) conseguirá agir como antiaging, prevenindo o envelhecimento cutâneo e estimulando a síntese de colágeno.

O Envelhecimento dos Cabelos

O cabelo está sujeito, como todo órgão vivo, a um ambiente externo e interno que podem variar e influenciar o seu estado fisiológico. Em um desequilíbrio capilar o cabelo se torna opaco, frágil e quebradiço provocando dificuldade para ser penteado.

Com a idade a velocidade de crescimento dos cabelos é diminuída e os que caem não são mais substituídos tão rapidamente. As fibras de colágeno que cercam a raiz dos cabelos, originalmente flexíveis, podem se tornar rígidas sob o efeito de estresses ou degradações oxidativas. Essa rigidificação provoca a rejeição prematura do cabelo para o exterior, que gradativamente vai sendo substituído por outro, mais fino, que não pode implantar-se corretamente na derme porque o colágeno rígido o impede.

O efeito benéfico de Exsynutriment® (Silício Orgânico) para os cabelos é visível, pois age no couro cabeludo, regularizando a secreção sebácea e fortalecendo os fios. As propriedades hidratantes, antiqueda e antiinflamatórias de Exsynutriment® fortalecem os bulbos capilares, promovendo maior resistência dos fios e cabelos mais saudáveis.

Fonte: Biotec Dermocosméticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *