Selecione a unidade mais próxima de você:

Qualidade

O Processo Magistral da Ao Pharmacêutico tem um compromisso com a qualidade, mantendo o foco no cliente, cultivando uma relação de transparência e confiança, atendendo suas necessidades e orientando-o na direção de uma vida mais saudável.

A Ao Pharmacêutico não está apenas comprometida com a qualidade do medicamento, mas também e principalmente, com a qualidade de vida de seus clientes.

A nossa visão é de que a farmácia deve ser um autêntico "Centro de Serviços à Saúde", onde além da qualidade do medicamento e da assistência farmacêutica, o cliente possa encontrar também todo tipo de orientação e informação, que tenha como finalidade gerar conhecimento para preservação da sua saúde, atuando de forma sinérgica e complementar ao profissional médico.

Processo de manipulação, veja como o medicamento chega até você.

Qualificação de Fornecedores

auditoria, análise da matéria prima e avaliação permanente em cada aquisição.

Aquisição de Matérias primas

Somente de fornecedores qualificados.

Inspeção no recebimento

Conferência todos os itens especificados na compra.

Análise das matérias-primas

A cada aquisição, na própria farmácia e através de laboratórios especializados contratados.

Avaliação farmacêutica da prescrição

Avaliação de dosagem, quantidade, possíveis interações com outros medicamentos ou incompatibilidades entre componentes de uma mesma fórmula.

Manipulação dos produtos

Em laboratórios específicos, com equipamentos adequados e atendendo a legislação vigente por colaboradores devidamente treinados e capacitados através da experiência e programa de educação continuada.

Rotulagem

Identificação dos medicamentos e orientações de como conservá-lo.

Inspeção final dos Produtos

Conferência final com a receita, com todas as especificações constantes da ficha de manipulação e com os critérios estabelecidos para cada tipo de formulação.
- Monitoramento da qualidade das preparações através de amostras analisadas em laboratórios especializados e contratados.

Dispensação com orientação farmacêutica ao cliente

Sobre forma correta de utilização dos medicamentos, seus possíveis efeitos colaterais, cuidados na conservação e outras orientações que se fizerem necessárias.